Não era pra ser um desabafo - BEDA #1

Não tô legal.

Pensei que logo no primeiro dia de fazer as indicações da Semana 1 do BEDA, eu estaria transbordando amor e generosidade, mas o quadro que se apresenta na realidade é o de um Douglas com o sono totalmente atrasado que teve que trabalhar de manhã em uma reunião a qual ele teve que planejar (e trabalhar para que tudo desse certo, ao longo de toda uma semana), e depois da tal reunião, tive que ir direto pro finalzinho da aula na Pós.

Cheguei a tempo de fazer a avaliação final e mandei uma letra na professora, pois apesar de ter faltado à primeira aula (por estar em Santa Catarina) e ter chegado praticamente no final da aula de hoje (por estar trabalhando), na aula em que eu compareci eu dei o melhor de mim, como teria dado se estivesse presente em todas. É claro que eu aproveitei as explicações da professora para atualizar o Blog e visitar a todos os Blogs que eu gosto (Cara, fala sério! Aula de 8h da manhã às 17h!) mas, tirando isso, eu prestei atenção e atingi o objetivo da disciplina. Quando ela perguntou quanto eu deveria tirar, eu respondi na lata: Dez! E não estou com nenhum peso na consciência... E o fato de eu estar escrevendo isso aqui não significa nada. Nada mesmo. rs!

Amanhã tem mais um monte de coisa pra fazer, ou seja: não haverá final de semana. O que me consola é saber que no dia 25 de Agosto tem feriado municipal aqui onde eu moro e eu poderei descansar, finalmente. Acho que foi por isso que hoje foi a primeira vez, desde que aceitei o desafio, que eu pensei em desistir do BEDA (Confesso). 

Mas, o Post de hoje não é pra ser um desabafo, e não será!

Eu fiquei feliz pra caramba hoje. Enquanto fazia a tal avaliação proposta pela professora, aproveitei o sinal aberto da universidade pra ver meus e-mails e, como eu recebo os comentários do Blog por e-mail, eu vi que havia mais um comentário e fui retribuir a visita para ver se o Blog de quem comentou me seria interessante. Quando acessei, tive uma surpresa, porque O MEU BLOG estava nas indicações na Postagem de hoje daquele Blog! Cara, fiquei sem palavras. Daí, tive que cumprir com a promessa de indicar os posts que mais gostei de ler ao longo dessa primeira semana de BEDA.

Não tive muito tempo, cabeça, saco pra visitar a quantidade de Blogs que gostaria. Na maioria das vezes estava muito ocupado com o trabalho ou com minhas próprias postagens aqui, mas dos poucos que acessei, aqui estão os que mais gostei:

Presentes que não devemos dar no amigo secreto/oculto (Jeff Borges) - Cheguei a mencionar este Post na minha postagem "Natal em agosto?". Estava morrendo de sono quando acessei esse Blog e pensei "Vou ler o primeiro parágrafo...", mas quando menos esperei já estava comentando após a leitura de todo o texto. É um texto divertido. Por isso, recomendo.

Resenha: 'Anexos', de Rainbow Rowell (Douglas Vasquez) - Outro que eu não canso de visitar e comentar é o "Aquele clichê", que traz indicações de música, livros e aborda assuntos interessantes de forma muito pessoal. Tem a cara do dono! E eu adoro Blogs assim. O Doug é um cara que eu até adicionei no fb e já até tentou me ajudar a solucionar um pequeno problema que estou tendo pra postar Playlist aqui no Blog. Recomendo mesmo!

8 tweets que comprovam que eu assisto a filmes demais (Eliana Lee) - Este Post é divertidíssimo! Eu fiquei sorridente diante do computador, imaginando as situações. Dá uma conferida que você também vai gostar. A Eliana é uma pessoa ótima, também. Por causa da correria estou em dívida com ela, pois gostaria de ler todos os seus Posts, mas por ela estar no BEDA, postando todos os dias, há muitos textos acumulados, mas eu não desistirei. Apesar da minha infidelidade, ela permanece vindo aqui me visitar e deixar seus coments. Depois de ler este Post, eu fiz questão de começar a segui-la no twitter.

Você fica defendendo os gays (Felipe Fagundes) - Ele não está participando do BEDA, mas deixou um comentário aqui e, quando retribuí a visita, eu adorei seu jeito de escrever. Sabe aquele texto natural, que prende a nossa atenção como se estivéssemos ouvindo a pessoa que o escreveu conversando com a gente? Ele é muito claro em seus argumentos e na narração de suas histórias. Esse texto, especialmente, me chamou atenção. Achei interessante a percepção dele.

Sobre batalhas e invenções 06/31 (Ana Luísa Bussular) - Pra fechar com chave de ouro, indico este Post da Analu, do "Minha vida como ela é". Esse texto era pra ser meio que uma resenha de um livro que ela leu, mas ela conseguiu me emocionar quando expressou o que a história desse tal livro causou nela como pessoa. Já copiei e colei o link pra vários amigos que também se emocionaram.

Por hoje é só. Feliz por ter cumprido o desafio de hoje e torcendo para estar um pouco mais animado amanhã.

Abraços.

3 comentários:

  1. Eu queria muito ter feito um post indicando alguns blogs, mas eu não fui disciplinada o suficiente pra entrar em vários blogs e em alguns momentos eu ficava mais preocupada em deixar o post do dia seguinte agendado do que retribuir a visita. Tô amando o BEDA porque estou conhecendo tantos blogs legais e vendo tanto blogueiro empenhado com o projeto.
    E você é danadinho. Ficar fuçando o blog ao invés de prestar atenção na aula. Eu só não faço nada parecido porque não costumo levar o note ou o iPad pra UFPI e mesmo assim o wifi de lá é uma bousta.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ei Douglas! Gostei bastante do seu post e muito obrigada pelo carinho de ter meu texto linkado aqui! Que bom que você - e seus amigos - curtiu e se emocionou. O bacana de escrever é ter gente legal te lendo de volta!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Douglas, que honra aparecer por aqui. Fico grato e muito feliz por existir blogs que ainda compartilham os seus gostos. Conhecer mais os gostos dos blogueiro e leitores é sempre bom!

    Parabéns pelo blog e conteúdo, tudo excelente!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Não esqueça de deixar o link do seu Blog para que eu possa retribuir a visita, ok?!